Empresa Realiza Descarte E Reciclagem Ideais Para A Sucata Eletrônica

Computador, celular, televisão e outros aparelhos eletrônicos são parte do dia a dia e da rotina dos seres humanos.Todos esses equipamentos são compostos por uma infinidade de peças e componentes que não podem ser jogados no lixo comum, de qualquer jeito, pois há risco para o meio ambiente e à saúde. Cintitec Ambiental é uma empresa que realiza um trabalho sério e confiável no que diz respeito ao assunto sucata eletrônica.

“Esses materiais reciclados são transformados em bicicletas de plástico, equipamentos ergonômicos, vasos de flor e outros”.

Computador, celular, televisão e outros aparelhos eletrônicos são parte do dia a dia e da rotina dos seres humanos, muitos não conseguem imaginar sua vida sem eles e outros tantos não sabem como pôde o mundo existir sem eles. Como é sabido a tecnologia evolui rapidamente e o que hoje é top de linha, depois de amanhã nada será e também há sempre a probabilidade de quebrar ou de furto/roubo e aí fica-se despido do que te conecta ao mundo e as pessoas. O que geralmente se faz quando isso acontece é livrar-se do antigo, quebrado e comprar um novo, afinal mais de quatro anos com um celular, por exemplo, é muito tempo.

E justamente esse tempo de aquisição e descarte que gera alta demanda da famosa sucata eletrônica, que vai muito além do celular em si, do televisor em si, do computador em si. Todos esses equipamentos são compostos por uma infinidade de peças e componentes que não podem ser jogados no lixo comum, de qualquer jeito, pois há risco para o meio ambiente e à saúde.

Segundo dados da ONU de 2016, o Brasil jogou fora 1,5 milhão de toneladas de eletrônicos e dentro do ranking nacional São Paulo lidera com 448 mil toneladas por ano, seguido por Rio de Janeiro, com 165,2 mil toneladas e Minas Gerais com 127,4 mil toneladas. O problema é que apenas 20% de todo esse montante foi reaproveitado, o restante foi parar em aterros sanitários.

A Cintitec Ambiental é uma empresa que realiza um trabalho sério e confiável no que diz respeito ao assunto sucata eletrônica, seu descarte correto e reciclagem, principalmente quando se fala em relação a esse assunto em grandes empresas.  Fundada em 2013 e com filiais em São Paulo, Nova York e Santiago, a Cintitec Ambiental, possui certificado SGS ISO 9001 e ISO 14.001, tem como um de seus principais serviços oferecidos a reciclagem de sucata eletrônica, como computadores, telefones, fios e cabos, placas eletrônicas, switches, servidores, storages, baterias e impressoras.

Todos esses materiais são coletados e transportados em veículo dedicado, descaracterizados, segregados e assim são destinados ambientalmente correto o que gera um certificado de reciclagem e destinação desses itens.

O processo de reciclagem tem como objetivo a economia circular, onde serão desenvolvidos produtos que possam ser utilizados pelos clientes Cintitec e por projetos sociais. Esses materiais reciclados são transformados em bicicletas de plástico, equipamentos ergonômicos, vasos de flor e outros. Na Cintitec é possível encontrar a solução correta para a sucata eletrônica da sua empresa.

Fonte: Dino Notícias

 

Caso haja interesse, acesse também:

Diário Oficial do Estado do RJ – Clique Aqui para Publicar Laudo Técnico

O Globo, Jornal Extra RJ e Jornal Expresso RJ: Clique Aqui para Orçamento em Jornais de Grande Circulação no Rio de Janeiro, para Publicação de Licenças Ambientais no Município do RJ ou INEA, Editais de Citação e Intimação, Extravio de Documentos, Abandono de Emprego, Convocações, Atas, Balanços, etc.

Diário Oficial do MUNICÍPIO do RJ – PREFEITURA do Rio de Janeiro: Clique Aqui para Publicar Licença Ambiental, Extratos Contratuais, Balanços.