Jucerja inaugura unidade em Duque de Caxias na Baixada Fluminense

Legalização e abertura de empresas são feitas com agilidade

A Delegacia da Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro) de Duque de Caxias já conta com um sistema online para a emissão de alvará e registros empresariais, permitindo legalizar ou abrir empresas com maior agilidade. Todos os processos serão efetivados por meio do Regim, que reúne órgãos federais, estaduais e municipais que, por estarem integrados, torna mais ágil e sem burocracias os registros e alterações dos atos empresariais.

– Com a implantação do alvará online, teremos a abertura e legalização de empresas no município em até cinco dias. Isso é um marco para uma cidade como Duque de Caxias, que é estratégica para o desenvolvimento econômico do Estado do Rio de Janeiro – disse o presidente da Jucerja,  Luiz Paranhos Velloso.

Durante a inauguração da Delegacia da Jucerja em Duque de Caxias, foi realizada a entrega do primeiro alvará online emitido no município, em nome de uma barbearia.

– O alvará online facilitará muito a vida do empresário da cidade. Antes esperávamos no mínimo dois meses para termos um alvará. Essa demora prejudicava o negócio, uma vez que o empreendimento está pronto para funcionar, mas não pode faturar por falta de documentação – afirmou um dos sócios, Danilo Domingos.

De acordo com o Departamento de Fiscalização Tributária de Duque de Caxias, nessa fase inicial de uso do sistema online, estima-se que seja possível liberar um alvará em até 72 horas para empresas cujas atividades econômicas sejam autodeclaradas como tendo nenhum ou baixo risco sanitário ou ambiental.

Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

 

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar nos Jornais de Grande Circulação do Rio de Janeiro como por exemplo O Globo, Extra e Expresso.