Redesimples completa 10 anos

A Redesimples completou 10 anos com motivos para comemorar. Criada a partir de uma entrada única com o compartilhamento de informações de um conjunto de sistemas informatizados, interoperáveis, colocados à disposição do cidadão para realizar o processo de registro e legalização de empresas (inscrição, alteração e baixa) no âmbito da União, dos Estados e Municípios, a Redesimples emplacou no estado fluminense.

Não há dúvida de que, em termos de regulamentação dos ambientes de negócios, o Rio de Janeiro apresenta uma das iniciativas mais bem estruturadas do Brasil, em busca de padrões internacionais. Hoje é possível, em diversos municípios, abrir e legalizar uma empresa em até uma semana. A meta é que, em breve, 90% das empresas sejam legalizadas em até 72 horas e que todo o processo seja feito de forma digital.

Num esforço integrado, Sebrae/RJ, Junta Comercial e Governo do Estado do Rio de Janeiro também celebram os avanços do programa estadual Descomplique RJ, com medidas para reduzir a burocracia, que já conta com a adesão de 38 municípios ao Sistema de Registro Integrado (Regin) para emissão de alvará eletrônico.

Desde 2016, o Sebrae/RJ atua diretamente no projeto com sensibilização dos municípios; consultorias para mapeamento de processos; capacitação dos gestores públicos; e auxílio no aprimoramento das legislações municipais à luz da Lei da Redesimples, entre outras ações.

Somente no ano passado, nós atendemos 40 municípios em parceria com a Jucerja. Na redução da burocracia, trabalhamos com os Agentes Locais de Desenvolvimento e prestamos consultorias para a integração do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária Estadual à Redesimples.

Fonte: JORNAL EXTRA RJ – VIDA GANHA – PÁGINA 2 – 20/02/2018
COLUNA PULO DO GATO – CEZAR VASQUEZ

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar nos Jornais de Grande Circulação do Rio de Janeiro como por exemplo O Globo, Extra e Expresso.