Abertura de Empresas é Simplificada pela Jucerja

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro, 5 de julho de 2018

Núcleo de Imprensa

Abertura de empresas é simplificada pela Jucerja.

Mais de 40% dos processos saem em até 24 horas

O sistema digital da Junta Comercial (Jucerja), implantado em 2017, permite que, hoje, grande parte dos municípios agilize a abertura de novas empresas. Mais de 40% dos processos saem em até 24 horas. Em três dias, mais de 90% dos processos são realizados.  São 78 municípios com integração, do total dos 92 fluminenses, sendo que destes, quarenta já emitem alvará pelo sistema conjunto.

– O sistema de integração manda um comunicado para os municípios já integrados avisando que a empresa está com contrato alterado ou aberto (já com a inscrição estadual) e emissão no CNPJ. Em seguida, vai um comunicado para o sistema de licenciamento da prefeitura de forma automática. Ou seja: o empresário, o advogado e o contador ganham tempo, não precisam ir à Junta Comercial no município.  O comunicado já mostra a necessidade do alvará para aquele negócio – disse o presidente da Jucerja, Luiz Velloso.

Vários órgãos estão integrados com a Junta Comercial nesse esforço de desburocratização: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Receita Federal, Secretaria de Fazenda, Vigilância Sanitária, Registro Civil das Pessoas Jurídicas (RCPJ), Corpo de Bombeiros e os municípios.

Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

 

Caso haja interesse, acesse também:
O Globo, Jornal Extra RJ e Jornal Expresso RJ: Clique Aqui para Orçamento em Jornais de Grande Circulação no Rio de Janeiro, para Publicação de Licenças Ambientais no Município do RJ ou INEA, Editais de Citação e Intimação, Extravio de Documentos, Abandono de Emprego, Convocações, Atas, Balanços, etc.

Diário Oficial do MUNICÍPIO do RJ – PREFEITURA do Rio de Janeiro: Clique Aqui para Publicar Licença Ambiental, Extratos Contratuais, Balanços.